O fim do meu MacBook White e uma decisão a ser tomada

Após longos 7 anos de bons serviços, meu MacBook White está chegando ao final da sua vida útil. Neste período, fiz alguns upgrades, como adicionar mais memória (de 2Gb para 4Gb) e substituir o HD por um SSD; a bateria original também foi trocada, pois só mantinha a carga por alguns minutos; com isso, ele vinha funcionando muito bem com o Mac OS El Captain.

Porém, subitamente, o MacBook deixou de reconhecer a bateria e só funciona se conectado à tomada; pesquisei muito na internet, fiz todos os procedimentos possíveis mas não teve jeito, o diagnóstico é mesmo uma falha na sua placa principal.

Como gosto da plataforma e pretendo continuar usando Macs, comecei a analisar alternativas para comprar outro MacBook e me assustei – os preços estão absurdamente altos! Na loja online da Apple o MacBook Air mais barato custa R$7.499,99, ou seja, fora de cogitação; no Mercado Livre há modelos mais antigos em torno de 4 mil reais; ainda são caros, mas talvez seja uma alternativa.

boss-fight-free-high-quality-stock-images-photos-photography-keyboard-bluetooth-ipad

Outra possibilidade que estou avaliando é ficar sem o computador, adotando apenas o iPad (possuo um Mini e também uso um Air fornecido por minha empresa) para uso no dia-a-dia; há vários depoimentos na internet de pessoas que utilizam apenas um iPad, sem grandes dificuldades; como também tenho um MacBook Pro da empresa, posso usá-lo nos casos em que o iPad não for suficiente. Como já procuro utilizar aplicativos multiplataforma (como iA Writer, Ulysses, Todoist etc) talvez eu não tenha muita dificuldade nessa migração.

Vou continuar avaliando as alternativas e atualizo este post assim que chegar a uma decisão.

Deixe um comentário

