Como fazer o Whatsapp voltar a funcionar

Imagine um bandido usando o metrô de São Paulo como meio de transporte para realizar um assalto em outro ponto da cidade; aí a Justiça, ao invés de mandar prender o bandido, manda o metrô parar de funcionar por 48 horas, deixando milhões de pessoas sem transporte.

Apesar de ser absurdo, foi exatamente isso que uma juíza de São Bernardo do Campo (onde o prefeito é do PT, onde nasceu o PT, onde mora o Lula) fez ao determinar a suspensão do Whatsapp em todo o Brasil por 2 dias e, pior, sem explicar o motivo; isso deixou milhões de pessoas sem um dos principais meios de comunicação no país atualmente. A decisão causou revolta e indignação em todos, exceto – dizem – entre as operadoras de telefonia que querem continuar extorquindo seus clientes sem a concorrência do whatsapp.

Mas como um juiz de direito deve mesmo entender de leis e não de tecnologia, burlar legalmente essa determinação demora apenas alguns segundos e não custa nada. Eu já baixei um aplicativo chamado Betternet no iPhone e o Whatsapp está funcionando normalmente, como se nada tivesse acontecido.

O site Olhar Digital explica o que é uma VPN e como instalar o Betternet no iOS e Android. Recomendo sua leitura.

17 de dezembro de 2015

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s