Cansado das redes sociais?

Hoje eu me dei conta que estou entrando cada vez menos no facebook e que isso não tem feito falta para mim; eu gostava de acompanhar as discussões nos grupos sobre canetas tinteiro mas até esses estão sem qualquer movimento, ninguém está postando mais nada, parece que todos saíram do facebook. O facebook para mim está como nos momentos finais do orkut – vazio e sem graça.No instagram faz tempo que também não entro mais, assim como nos portais de notícias. Por outro lado, sigo algumas poucas pessoas no twitter e com isso tenho me mantido atualizado na medida certa com relação à política e aos meus hobbies; minhas filhas adolescentes nunca foram muito adeptas do facebook e, pelo que tenho conversado e lido, mais e mais gente estão abandonando as redes sociais; o facebook afirma ter mais de 1 bilhão de usuários em todo mundo, então ainda irá demorar muito para começarem a sentir esse movimento de abandono que já estamos vendo no dia-a-dia. Será que as pessoas estão se cansando desses relacionamentos virtuais e de ficar xeretando a vida dos outros?

09 de dezembro de 2015

Update: No mesmo dia em que escreví este post, a Cristina de Luca, do DoisnaWeb, postou o seguinte texto no twitter: “O ritmo de crescimento do Facebook no país caiu. Estamos nos aproximando do teto?”.

10 de dezembro de 2015

Deixe um comentário

