Como estou escrevendo

Para escrever meu blog, selecionei um aplicativo para Mac chamado Desk PM (de Publishing Machine) desenvolvido e mantido por John Saddington; uma vantagem deste aplicativo sobre os programas normais (como Word) ou a interface web dos blogs é que ele nos leva a focar no texto que estamos escrevendo, com uma interface limpa e com o mínimo de menus e opções; o Desk PM possui dois modos de edição, Wysiwyg e Markdown, conecta-se diretamente aos sites de blogs mais comuns como o WordPress, Blogger, Tumblr e Medium e permite tanto o envio direto dos novos posts quanto a edição dos antigos.

O blog está sendo mantido no Blogger; estou também testando o WordPress e, eventualmente, poderei adotá-lo como minha plataforma definitiva.

E “onde” estou escrevendo: no MacBook Pro ou no MacBook White (2009); quando (se) o Desk PM tiver uma versão para iOS, eu irei usar também um iPad Mini.

Atualizado 17 de dezembro de 2015

Deixe um comentário

